
quinta-feira, 17 de março de 2016
05- orquídea: doritaenopsis jiahos pink girl
Olha o que eu acabei de adquirir, orquidea doritaenopsis jiahos pink girl, planta premiada internacionalmente, um híbrido que tem em uma de suas matrizes o phalaenopsis schilleriana. Por isso herdou a característica como " folhagem tigrada" flores de 4'5 a 5 cm de diâmetro e perfumadas no momento não está florida, por isso fiz apenas uma postagem da flor dela, pois a foto não é minha. 

sexta-feira, 11 de março de 2016
04- orquídea: Rodríguezia venusta
É uma orquídea bastante resistente chegando a tolerar sol pleno mas isso não quer dizer que é necessário expor ela ao sol. Pra falar a verdade orquídea nenhuma gosta de sol pleno até mesmo as orquídeas de sol não precisa ficar exposta, o sombreamento deve ser em torno de 60%. O nome rodriguezia venusta faz uma homenagem ao Botânico e médico espanhol do século XVIII, Manoel Rodriguez. Também conhecida popularmente como véu de noiva o seu cultivo requer um pouco de experiência principalmente se você for iniciante, no meu caso tenho duas, uma em um vaso de cerâmica, e outra em uma casca de coco, as duas se desenvolvem muito bem Florindo todos os anos na sua respectiva época. Não é recomendável plantar esse tipo de orquídea em vasos que retém mais umidade Por que pode apodrecer suas raízes. Características: essa espécie lança raízes aéreas por isso deve-se evitar excesso de umidade. É uma orquídea naturalmente brasileira, predominante nas regiões costeiras, vai bem se cultivada em placas tronquinhos ou até mesmo fixadas em árvores. O tamanho da flor é de aproximadamente 2 cm diâmetro médio, floresce no verão, suas hastes florais são pendentes as flores duram aproximadamente 20 dias e tem a predominância do branco e não possui perfume.
quarta-feira, 9 de março de 2016
03- orquídea: cattleya hawkinsara sogo doll
Esta orquídea é um cruzamento entre os gêneros broughtonia, cattleya, laelia, e sophronitis que resultou no gênero hawkinsara. Espécie produz flores coloridas e delicadas, flores encantadoras pela delicadeza de seu desenho e cores. Planta de porte compacto mesmo em fase adulta e de fácil cultivo a meia sombra e boa umidade ambiental.
02- orquídea: cattleya labiata
A cattleya é uma espécie que no final do verão e princípio do outono, enfeita nossos orquidários com suas flores. Além das belas flores, bem grandes somos premiados com um perfume incrível que, exala nas partes mais frias do dia, durante a noite e amanhã esse perfume é tão característico que podemos chamar de "perfume das cattleyas". Espécie considerada "rainha do nordeste brasileiro" foi classificada e escrita por John Lindley, em 1821 ela é considerada o protótipo de todas as cattleyas do grupo das labiatas. Existem desde o nível do mar até 2 de mil metros de altitude, adaptam-se a praticamente todos os climas latino-americanos exceto áreas desérticas ou gelada. Predomina nas regiões nordeste do país sendo endêmica dos Estados do Ceará, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Alagoas. Ela é usada na maioria dos cruzamentos de hibridização existentes em cattleyas por ser de ótimo armação de bom perfume.
segunda-feira, 7 de março de 2016
01-orquídea: blc. Orquídea ocoset " Dark Queen "
Orquídea blc ocoset " Dark Queen " planta de flores, médias na cor vermelho escuro beirando vinho , flores perfumadas com um perfume agradável Marcante. Tenho poucas informações sobre este híbrido.
Assinar:
Postagens (Atom)